Revista MSA

Notícias

Notícias

1º Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho na Tecsis

25/07/2014

tecsis

No dia 04 de Abril de 2014 o Grupo BT, juntamente com a M.S.A, participou do 1˚ Seminário de Saúde e Segurança do Trabalho da empresa Tecsis, localizada em Sorocaba , e é a maior fabricantes de pás para energia eólica do pais.

Este seminário marcou o inicio da implementação do PPR – Programa de Proteção Respiratória na empresa, e o Grupo BT colaborou com a capacitação e treinamento dos Técnicos em Segurança do Trabalho da Tecsis, que serão os agentes multiplicadores deste projeto para os mais de 8.000 trabalhadores da empresa.

No treinamento conduzida pelo Diretor Comercial do Grupo BT, Julio César Gomes, com participação e apoio do Coordenador de Produtos Marcio Ferreira, além de intervenções pontuais da Equipe M.S.A, Representada pelo Fernando Pessoa, que é Gerente de Produtos – Proteção Respiratória, e Roberto Akira – Consultor Técnico da empresa, foram abordados assuntos como a fisiologia respiratória, seleção de respiradores e cartuchos químicos, manutenção e higienização dos respiradores, finalizada com a explicação teórica e pratica do teste de selagem.

“Consideramos este projeto um CASE de grande sucesso, onde pudemos explorar todo o nosso expertise no assunto, desenvolver um trabalho diferenciado e que esta muito além de apenas vender produtos, mas oferecer soluções completas ao cliente. Este contrato fortalece não só a parceria com a Tecsis, mas também nossa posição como distribuidor da M.S.A, dando ao Grupo BT ainda mais competitividade nesta linha de produtos” Julio César Gomes.

 

Equipe BT e MSA

Equipe BT e MSA

 

A participação ativa dos Técnicos de Segurança do trabalho da empresa, fez com que o evento se tornasse ainda mais dinâmico e produtivo, surpreendendo positivamente todos os participantes.

“A Tecsis tem mais de 8.000 mil funcionários onde, em média, metade desse quadro necessita de forma preventiva da utilização dos Equipamentos de Proteção Respiratória. O nosso programa quebra o paradigma que envolve as dificuldades de implantação do PPR em grandes corporações. Não é um trabalho simples e as próximas etapas serão mais difíceis e trabalhosas, porém tenho total convicção que teremos sucesso no nosso projeto e contar com um programa amplo, de qualidade e com profissionais altamente capacitados. Com a implantação do PPR iremos reforçar uma das principais políticas da Tecsis, que é garantir a integridade física e preservação da saúde de nossos funcionários”, diz Marcos Valenzi Rabello – Chefe de Segurança do Trabalho/SSMA Coorporativo – TECSIS.

 

, , , , ,

COMENTÁRIOS

Comentários